Campo Grande (MS) – Neste último final de semana, só no sábado (20) e domingo (21), policiais militares do 1° BPM realizaram 06 prisões durante atendimento á ocorrências de Violência Doméstica.
Durante a noite de sábado, foram realizadas duas prisões. Em uma das ocorrências a guarnição do Pelotão Coophatrabalho foi acionada para dar apoio a um Policial Civil que havia detido um homem após visualizá-lo agredindo a esposa em via pública na Vila Almeida, e que corria o risco de ser agredido por populares no local. Ele foi encaminhado juntamente com a vítima à Casa da Mulher Brasileira para as devidas providências. Ainda na noite de Sábado, policiais militares de Sidrolândia encaminharam a Delegacia de Polícia Civil, um homem que havia agredido a esposa com tapas durante uma discussão.
No domingo foram realizadas mais 04 prisões. Ainda no período da manhã a guarnição do Pelotão da Popular atendeu uma ocorrência no Jardim Aeroporto onde o esposo agrediu e ameaçou a companheira de morte, o acusado foi encaminhado à Casa da Mulher Brasileira e a vítima para atendimento médico.
Durante o período da tarde, policiais militares da Força Tática deslocaram até o Jardim Aeroporto em atendimento de ocorrência de Violência Doméstica, onde encontraram a vítima com visível lesão no rosto, que segundo ela conseqüência de um soco desferido pelo seu esposo, que após fazer uso de bebida alcoólica e drogas veio a agredi-la. Já no período noturno a Força Tática deslocou até o Riviera Park, onde o acusado após ingerir bebida alcoólica agrediu a esposa e fez ameaças de morte, a mesma chegando a tentar atear fogo na residência do casal. Os dois acusados foram detidos e encaminhados a Casa da mulher Brasileira.
Ainda durante a noite de domingo, a guarnição do Pelotão União, deslocou até o Residencial Oliveira em atendimento a outra ocorrência de Violência Doméstica, em que um homem agrediu e ameaçou a companheira de morte com uma faca. Ele foi detido e encaminhado e também encaminhado a Casa da Mulher Brasileira.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 1º BPM







