Campo Grande(MS) – Na manhã d
e hoje (02/09), policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar e do PROMUSE(Programa Mulher Segura), juntamente com a Agetran realizaram uma blitz educativa de conscientização ao combate à Violência Contra a Mulher.
A blitz educativa aconteceu no Trevo Imbirussu, no Bairro Guanandi, onde os policiais entregaram panfletos educativos com orientações e medidas a serem tomadas por vítimas ou testemunhas de violência doméstica e familiar.
Assessoria de Comunicação Social do 10º BPM

A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa, e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que já alcançou um público aproximado de 419.404 pessoas em todo o Estado, de 2016 a 2020.
Uma em cada quatro mulheres sofreu algum tipo de agressão durante a pandemia, seja ela verbal, sexual ou física. Ao todo, são 17 milhões de mulheres agredidas entre junho de 2020 e maio de 2021, ou 24,4% do total. Esses dados são de pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A diretora executiva da organização, Samira Bueno, destacou, entre outros pontos, que as consequências econômicas da pandemia podem ter agravado a violência contra as mulheres, uma vez que o desemprego e a falta de recursos financeiros podem ter levado muitas a optar por continuarem vivendo com seus agressores.
Fonte: Agência Câmara de Notícias









