
Campo Grande (MS) – Na madrugada do dia 29/05, o 10º BPM – Batalhão de Polícia Militar – realizou a apreensão de duas armas de fogo. A primeira arma, de uso restrito, foi apreendida pela equipe policial do Pelotão Aero Rancho, durante patrulhamento na área de atuação. Os policiais avistaram um veículo HB20 branco saindo em alta velocidade do estacionamento de uma tabacaria localizada na Avenida Manoel da Costa Lima, o que motivou a abordagem. Durante a aproximação da equipe, o motorista do veículo dispensou uma arma de fogo na via antes de estacionar. Após uma busca pessoal e verificação, o homem confirmou que havia descartado a referida arma, tratando-se de uma pistola CANIK calibre 9 milímetros, com a numeração raspada e municiada com 17 munições.
A segunda arma foi apreendida na mesma tabacaria pela equipe da Força Tática do 10º BPM, que estava no local prestando apoio à equipe policial na ocorrência mencionada anteriormente. Alguns indivíduos estavam bloqueando a via e, por esse motivo, foram abordados. Um dos abordados demonstrou grande nervosismo e, durante a entrevista, acabou revelando aos policiais que havia autorizado um conhecido, apelidado de “Neguinho”, a guardar um revólver no porta-malas de seu carro. Ele conheceu “Neguinho” quando ambos trabalhavam como motoboys, porém, não possui informações mais precisas sobre o indivíduo.

Com base nessa informação, foi realizada uma busca veicular, resultando na localização de um revólver calibre .32, com número de série aparente, municiado com uma munição intacta, no porta-malas do veículo Golf, de cor vermelha.
Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis.
                
                        
                        



	

