Campo Grande (MS) – Na tarde desta terça-feira (14), uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar, sob a coordenação do Oficial de Dia, Aspirante Calvi, prendeu um casal (22 e 36 anos) que havia se utilizado de um veículo para o cometimento de furto a uma residência, no bairro Parque do Lageado.
A vítima do furto, de 30 anos, obteve de vizinhos a informação de que um veículo VW Gol ocupado por duas pessoas teria parado em frente à sua residência e que um homem havia arrombado o portão e adentrado a mesma, enquanto uma mulher permaneceu próxima do automóvel. Testemunhas afirmaram ainda saber o local onde os suspeitos residiriam, pois haviam visualizado o veículo anteriormente, e os policias deslocaram até o endereço indicado para checarem a denúncia.
A guarnição posicionou a viatura próxima da residência e realizou uma abordagem tão logo o casal acusado chegou, vindo a constatar pela checagem pessoal que o homem se encontrava com um mandado de prisão em aberto. Indagados sobre as acusações os suspeitos negaram o crime de furto, autorizando a equipe policial a fazer uma vistoria na residência, sendo então encontrados aparelhos de TV, DVD, vídeo-games, notebook, home theater, caixas de som e demais objetos que foram reconhecidos pela vítima como sendo seus. Foram localizadas também carteiras de habilitação falsificadas e equipamentos usados para a falsificação de documentos, sendo que o autor já possui antecedentes desta natureza em sua ficha criminal.
O homem acabou confessando o cometimento do furto, alegando que a mulher não tinha conhecimento do fato e apenas aguardou seu retorno do lado de fora da casa. Diante do fato a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida, juntamente com o material recuperado, até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), do bairro Piratininga, para que sejam adotadas as medidas previstas em lei.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







