Campo Grande (MS) – Na noite desta terça-feira (11), uma equipe do Moto-Patrulhamento Tático do 10º Batalhão de Polícia Militar sob a coordenação do Oficial de Dia, Tenente Arédio, entrou em confronto com dois indivíduos, sendo que após troca de tiros um deles, de 28 anos, acabou não resistindo aos ferimentos sofridos e morreu ao dar entrada no hospital. O segundo envolvido, um adolescente de 17 anos se feriu por conta de uma queda de motocicleta, vindo a receber atendimento médico e não corre risco de morte. O desfecho da ocorrência aconteceu no cruzamento das ruas Esther Assunção com Fidélis Bucker, no bairro Residencial Ramez Tebet.
Os policiais realizam trabalhos de policiamento ostensivo preventivo quando por volta das 22h foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), por conta de um roubo ocorrido no bairro Paulo Coelho Machado, em que dois indivíduos subtraíram uma motocicleta Yamaha Factor, de cor preta, de uma vítima de 18 anos. Na ocasião os autores teriam efetuado um disparo de arma de fogo. Momentos depois outro roubo ocorreu na mesma região e, no bairro Jardim Centro Oeste a guarnição veio a se deparar com um veículo cujas características eram as mesmas da motocicleta roubada, que estava sendo ocupada por duas pessoas. Foi dada voz de abordagem, porém o piloto acelerou bruscamente o veículo com a intenção de empreender fuga e durante o acompanhamento tático que se seguiu o garupa sacou uma arma de fogo e efetuou disparos na direção dos policiais. No bairro Residencial Ramez Tebet o garupa pulou da moto, fazendo com que o piloto perdesse o equilíbrio e sofresse uma queda. Mesmo caído ao solo o autor tornou a efetuar outros disparos, momento em que os policiais revidaram a agressão, vindo então a atingi-lo, sendo que uma viatura do Batalhão de Choque que prestava apoio chegou ao local e fez a imediata condução do ferido para a prestação de socorro, porém este acabou não resistindo e acabou indo a óbito quando recebia os primeiros atendimentos médicos.
Por conta da queda sofrida, o adolescente que conduzia a motocicleta sofreu ferimentos na cabeça e na perna, e foi também encaminhado a uma unidade médica. A arma usada pelo autor, de calibre 38, estava com cinco munições deflagradas, e tinha a marca e numeração raspados. As vítimas dos roubos compareceram até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e reconheceram, por fotos, os autores dos crimes, bem como a arma utilizada. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que adotará as medidas pertinentes ao ocorrido e fará os devidos encaminhamentos.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







