Campo Grande (MS) – Na tarde desta terça-feira (9), um adolescente, de 15 anos, veio a óbito depois de cometer roubos, em parceria de seu irmão, na região do bairro Jardim Canguru, e de trocar tiros com a polícia.
Por volta das 14h os policiais receberam informação acerca de um roubo ocorrido na avenida Catiguá, em que dois indivíduos teriam rendido, agredido e roubado um homem de 51 anos e, na fuga, tomado em assalto a motocicleta de um mototaxista. Os policiais localizaram os suspeitos nas proximidades, mas estes não obedeceram a ordem de parada e efetuaram disparos contra a equipe policial, conseguindo assim se evadir.
Os PM´s realizaram rondas pela região, e no bairro Ramez Tebet receberam indicações de populares sobre o paradeiro dos envolvidos no crime. Quando faziam uma vistoria pelo local informado, os policiais se depararam com o adolescente infrator, que se apresentou apontando uma arma de fogo, e acionando o gatilho. Os PM´s reagiram e vieram a atingi-lo, impedindo que ele continuasse ameaçando a integridade, tanto da guarnição, quanto dos populares que, devido a movimentação, se aglomeravam nos arredores da residência.
Os policiais socorreram o adolescente, porém este não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Regional. Seu irmão, de 22 anos, que também participou dos roubos, foi localizado, preso e conduzido até a delegacia de polícia civil juntamente com o material que havia sido roubado.







