Campo Grande (MS) – Por volta das 17h20min deste domingo (28), uma equipe da Força Tática, juntamente com uma guarnição do Pelotão Aero Rancho, do 10º Batalhão de Polícia Militar, sob a coordenação do Oficial de Dia, Tenente Delazari, recuperou uma camioneta GM Blazer, de cor preta, ano 2007, que havia sido tomada em um assalto, ocorrido no bairro Vila Amambaí, nesta Capital.
Após ter sido abordada por um homem armado quando chegava em sua residência, e ter o veículo roubado, a vítima, de 51 anos, acompanhou o deslocamento do autor e acionou a polícia militar. Duas equipes operacionais se dirigiram até o possível paradeiro do suspeito, no bairro Mário Covas vindo a localizar a camioneta, e o autor, ao perceber a chegada da guarnição tentou fugir adentrando a vegetação existente, em uma região alagada e de difícil acesso. Após a realização de buscas, porém, o autor, de 38 anos, foi localizado e admitiu a autoria do crime, não informando, no entanto, onde teria dispensado a arma utilizada na ação.
Na residência havia um homem de 47 anos, que alegou desconhecer o autor e nada saber a respeito dos fatos, sendo encontrada no local uma arma de air soft, semelhante a uma pistola. No interior da camioneta havia duas peças de roupas, de uso exclusivo das Forças Armadas, que também eram produtos de roubo e pertenciam a um jovem de 21 anos. No quintal da casa se encontrava também uma mulher, de 43 anos, que chegara em um veículo, e disse ter sido chamada até o endereço pelo autor, para que fosse buscá-lo.
O autor recebeu voz de prisão pelo crime de roubo, e os outros envolvidos foram também conduzidos até a Delegacia para que os fatos fossem devidamente esclarecidos e que sejam adotadas as medidas pertinentes aos fatos.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







