Campo Grande (MS) – Na tarde desta quinta-feira (3), uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar, sob a coordenação do oficial de dia, Tenente Thelson, apreendeu um revólver da marca Taurus, de calibre 38, e prendeu dois autores, de 21 e 40 anos, por tentativa de homicídio e um terceiro envolvido, de 34 anos, que se encontrava de posse da arma de fogo utilizada no crime.
Por volta das 13h, uma equipe da Força Tática prestava apoio a outra guarnição, no bairro Portal Caiobá, quando na rua Astúrio Luiz Braga, se deparou com um indivíduo caído ao solo, vítima de disparos de arma de fogo. Os policiais fizeram o imediato acionamento do socorro, sendo a vítima atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada até a Santa Casa.
Após este procedimento foram coletadas informações acerca do ocorrido e feitas diligências em busca dos prováveis autores do crime, que vieram a ser localizados em uma residência, na rua Otaviano de Souza, e em um posto de saúde, no bairro Coophavilla – pois no momento da ação, acabou por se ferir com a própria arma, efetuando um disparo no pé.
De acordo com testemunhas, a arma de fogo teria caído pelo local dos fatos, uma vez que autor e vítima entraram em luta corporal, e fora levada por um cunhado da vítima, que acabou sendo localizado e abordado quando se deslocava em um ônibus, na rua Panambi Verá, estando o mesmo em posse da referida arma.
Diante dos fatos um dos envolvidos no crime ficou sob escolta policial no posto de saúde, e o segundo foi conduzido até a delegacia de polícia civil, juntamente com o cunhado da vítima e a arma de fogo (com uma munição e cinco cápsulas deflagradas), para que sejam feitos os devidos encaminhamentos e adotadas as medidas previstas em lei.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







