No domingo (26), por volta das 14 horas, policiais militares do 13º Batalhão, integrante da equipe de patrulha urbana, prenderam um homem de 59 anos que agrediu o próprio pai e o ameaçou com uma arma de fogo.
A central de atendimento ao telefone 190 designou uma equipe policial para averiguar uma situação onde supostamente um idoso estaria sendo agredido por seu filho. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o idoso de 83 anos sendo atendido pelo corpo de bombeiros e ele possuía um ferimento na cabeça e no pé direito, as quais teriam sido provocadas por golpes de madeira desferidos pelo próprio filho.
Os policiais tiveram a informação de que o autor também teria ameaçado seu pai com uma arma de fogo, mas que a arma fora levada do local pela filha do autor logo após o fato. Os policiais então diligenciaram em busca do armamento e conseguiram localizar a espingarda calibre 22 (modificada) em um casa na Rua Jorge Alves Brow. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem de 59 anos por posse irregular de arma de fogo e por cometer vias de fatos circunstanciada por violência doméstica. O autor foi entregue na delegacia de Polícia Civil e o idoso permaneceu internado no hospital Santa Casa.







