Jardim (MS) – Em 2015 a Polícia Militar de Jardim buscou garantir a segurança e a paz no Trânsito, resguardando vidas e o patrimônio. Para tanto realizou 118 (cento e dezoito) Blitzes de Trânsito em diversos locais da cidade.
Além das Blitzes, durante o Policiamento Ostensivo e Preventivo, os Policiais também fiscalizam e executam suas funções de Agentes de Trânsito, com o objetivo de manter a segurança, a ordem pública, a paz no trânsito e ainda coibir irregularidades.
No ano passado (2015), 79 (setenta e nove) pessoas foram flagradas dirigindo sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), 38 (trinta e oito) pessoas foram presas por dirigir sob o efeito de álcool, 10 (dez) pessoas foram notificadas por usar no veículo aparelho que produza som/ruído que perturbe o sossego público, 3 (três) pessoas foram notificadas e tiveram seus equipamentos apreendidos, por usar no veículo equipamentos com som em volume/frequência não autorizada pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), 12 (doze) pessoas foram notificadas por utilizarem seus veículos para realizar manobras perigosas, dentre tantas outras irregularidades constatadas pelos Agentes de Trânsito.
É importante lembrar que os condutores e veículos não são fiscalizados apenas durante as Operações Blitz, mas sempre que as guarnições suspeitam de atitudes ilícitas ou observam e flagram atos ilegais.
A população jardinense é uma grande aliada da PM, pois colabora de maneira significativa, por meio de denúncias, sempre que é perturbada ou suspeita de atitudes ilícitas.
Em 2016, a Polícia Militar de Jardim intensificará a fiscalização afim de manter a paz, a segurança e a ordem pública.
“As ações dos Policiais não têm por objetivo simplesmente notificar condutores, recolher veículos e documentos. Trata-se de um trabalho preventivo, que retira das ruas veículos irregulares e condutores sem conhecimento das Leis de Trânsito e, por vezes alcoolizados, os quais são um risco em potencial aos cidadãos que trafegam nas ruas. Através de ações como essas, a Polícia Militar e o 11° BPM reforçam seu compromisso de garantir a segurança, prevenir crimes e preservar, sobretudo, a vida” – relatou o 1º Tenente Lafayette, Comandante do Grupamento de Trânsito de Jardim.
Assessoria de Comunicação Social do 11° BPM / CPA-3








