Naviraí (MS) – Na manhã de ontem (9) o Comandante do 12° BPM recebeu o Secretário Executivo do GG-IFRON (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) Coronel Valter Godoy Rojas. Na ocasião, o Coronel Godoy apresentou seu novo sucessor, o Coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro.
O GG-IFRON é um programa com estratégias específicas que visam manter a ordem pública na região de fronteiriça de todo país, sendo no estado de Mato Grosso do Sul dividido em 4 polos: Naviraí, Jardim, Corumbá e Ponta Porã, facilitando a interação entre as forças policiais que trabalham em conjunto: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental.
Também estiveram presentes nesse encontro, Dr. Claudineis Galinari –Delegado de Polícia Judiciária Classe Especial, Dr. Edson Luis Ruiz Ubeda-Delegado de Polícia Civil, Subtenente Juliano – Polícia Militar Ambiental, Capitão Joeder, Tenente Gelton, Tenente Novaes – Polícia Militar e o senhor Borgato – Inspetor da Polícia Rodoviária Federal.
O Coronel Godoy que fez uma carreira ímpar na Polícia Militar, declarou que o GG-IFRON foi um grande desafio em sua vida. Na oportunidade agradeceu a todas as instituições que contribuíram para o êxito do GGI-FRON na região de fronteira possibilitando mais segurança e tranquilidade pública, observando que a troca de informações e prática das boas relações interpessoais fizeram com que lograssem sucesso no tempo em que permaneceu no GG-IFRON.
Coincidentemente na data de ontem (9) o diário oficial do estado publicou a transferência para RA (reserva remunerada) do Coronel Valter Godoy, ex-Comandante Geral e atual Secretário Executivo do GG-IFRON.
O novo Secretário Executivo do GG-IFRON, Coronel Edimilson, ressaltou a parceria entre as Instituições de Segurança Pública e que espera poder contribuir para que ações do seu antecessor possam continuar e quiçá possam ser aperfeiçoadas e melhoradas, convidando a todos para Assunção de Comando no dia 16 de dezembro as 9h no Auditório da Governadoria em Campo Grande.
O Coronel Ezequiel, Comandante do 12° BPM, ressaltou a melhoria das relações institucionais com as Forças de Segurança Pública da região de fronteira e frisou “ sabemos que as dificuldades estruturais ainda são muitas, que desenvolver atividades individualmente não traz resultados satisfatórios e nesta razão entendemos que o caminho a percorrer é o da soma de esforços entre as Instituições Públicas de Segurança e a comunidade” e que “ não se combate crime no Brasil sem organização, cooperação, inteligência e investimentos nos órgãos de segurança pública”.
Assessoria de Comunicação Social – 12° BPM









