Naviraí (MS) – Na manhã de hoje, 12 de Maio, teve início em Naviraí, o movimento “Maio Amarelo” lançado pelo DETRAN-MS na Capital do Estado, e que está sendo desenvolvido pela Polícia Militar com o Grupamento de Trânsito e o Policiamento Escolar em parceria com o Núcleo de Trânsito Municipal e a participação de acadêmicos da Anhanguera/Uniderp.
O movimento tem como objetivo oferecer atividades de cidadania e conscientização de trânsito, levando a sociedade a compreender a importância do trânsito como parte integrante do cotidiano das pessoas em relação a sua necessidade de locomoção, comunicação e, sobretudo, convívio social no espaço público de conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes, sendo desenvolvidas diversas atividades entre o poder público, empresas e associações.
Será desenvolvido ações em escolas municipais, estaduais e particulares, universidades, empresas e órgãos públicos, através de palestras, oficinas, blitz educativas e distribuição de panfletos ao público.
O Movimento “Maio Amarelo” nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
É uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
O “Maio Amarelo” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
Assessoria de Comunicação Social – 12⁰ BPM


























