Naviraí (MS) – O então Grupamento de Polícia Militar de Sete Quedas, que por meio da Portaria nº 016/PM-1/EMG/PMMS do Comandante Geral da PMMS foi elevado ao 4º Pelotão PM e teve a administração transferida do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí para a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai.
Juntamente com a subunidade foi transferido para a 3ª CIPM praticamente todo o efetivo antes do Batalhão de Naviraí, mas que estava lotado no GPM em Sete Quedas. Apenas um policial que era lotado em Sete Quedas não integrou o efetivo do novo Pelotão em decorrência da transferência para a PRE em Campo Grande.
O ato que oficializou a transferência da administração do agora 4º Pelotão PM, que passou a ser comandado pelo 2º Tenente Kelvin Augusto Rodrigues Valente, para a Companhia de Polícia Militar de Amambai aconteceu ontem (23) às 10h da manhã, na sede na Câmara Municipal de Sete Quedas, e contou com a presença do Comandante do 12º BPM de Naviraí, o Ten Cel PM Rodrigo Alex Potrich, o Comandante da 3ª CIPM de Amambaí, o Major PM Carlos Magno da SIlva, do novo Comandante do Pelotão, o 2º Ten Valente, além de policiais militares lotados naquela unidades, vereadores e representantes da Polícia Civil, e do vice-prefeito eleito.
Ao discursar na tribuna, o Major Carlos Magno, justificou da importância para sociedade setequedense da criação do Pelotão, e a transferência da subordinação à Cia, bem como, das ações voltadas a filosofia de Polícia Comunitária que devem ser implementadas já em 2017 no município, como o PROERD e uma atenção maior as mulheres vítimas de violência doméstica.
Por sua vez, o TC Alex ressaltou da dificuldade logística que Naviraí detinha com aquela região, ante a longa distância de Sete Quedas, que é de pouco mais de 220 KM. No entanto, elogiou o efetivo, pelo trabalho prestado à Comunidade, trabalho esse reconhecido pela população.
Cinco municípios e 88,5 mil habitantes
Com o ingresso de Sete Quedas, a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, que era responsável pelo policiamento em Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos e Tacuru, passará a ter cinco municípios e a atender a uma população estimada em 88.591 habitantes.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) são 38.030 mil habitantes em Amambai, 14.916 em Coronel Sapucaia, 13.674 em Paranhos, 11.160 em Tacuru e 10.811 em Sete Quedas, cidade que, a exemplo de Paranhos e Coronel Sapucaia, faz fronteira seca com o Paraguai.
Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.











