Naviraí (MS) – Na noite de ontem (23), por volta das 20h00min, policiais militares do Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), lotados no 12º Batalhão de Policia Militar de Naviraí, em policiamento preventivo e ostensivo pelo Avenida João Rigonatto avistaram dois veículos em atitudes suspeitas.
Ao tentar a abordagem dos veículos, um Renault/Duster branca e um Honda/Civic prata, os mesmos empreenderam fuga, momento em que foi solicitado reforço das demais equipe de serviço a fim de efetivar a abordagem. Cada equipe se dividiu entre os bairros Jardim Progresso e Harry Amorim, montando cercos em pontos estratégicos com a finalidade de evitar que os mesmos pudessem tomar rumo à MS-141.
Em comunicação via rede rádio, a equipe de GETAM informou que os veículos em questão haviam tomado rumo ao bairro Tarumã/Residencial Athenas.
Em ato contínuo, foi recebida, pela Central de Operações, denúncia de que dois veículos haviam se escondido numa residência do bairro Residencial Athenas. Ao chegar no endereço indicado na denúncia, a equipe do GETAM encontrou o portão da casa fechado e na frente da residência estavam dois homens, F. G. S. de 27 (vinte e sete) e A. C. L. de 38 (trinta e oito) anos, este último que mora ao lado da casa em questão.
Perguntando ao senhor F. G. S., se havia visto algo de anormal, tentando disfarçar o flagrante, o mesmo chegou a dizer, que os veículos que a equipe estava em acompanhamento tático, teriam descido aquela rua sentido ao Jardim Tarumã. No entanto, as equipes desconfiaram da atitude desse morador, observaram por cima do portão, e viram que dentro do quintal da residência estavam dois veículos com as mesmas características. Nesse momento, o portão foi aberto e em checagem aos veículos, foram encontrados na Renault/Duster vários pacotes de cigarros, bem como um radiotransmissor.
De igual maneira, foi encontrado dentro do Honda/Civic além de um rádio transmissor, diversos pacotes de agrotóxicos.
Já o terceiro veículo, um Astra, estava vazio, mas em checagem nos sistemas de restrição criminal ao mesmo, constou que o número do motor era de um GM/Vectra GLS de cor prata, com placas de Presidente Epitácio-SP. No interior da residência, foram encontrados mais pacotes de cigarros.
Ao ser questionado, o senhor F. G. S., se limitou em dizer que não reside naquele local, que lá estava apenas para fazer um conserto hidráulico. No entanto, não conseguiu justificar o fato da informação inverídica, quando tentou ludibriar os policiais dizendo que os veículos teriam tomado rumo ao Jardim Tarumã.
Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos e juntamente com as cargas, encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para formalização do Auto de Prisão em Flagrante contra o F. G. S., o qual foi entregue na presença de seu advogado.
Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.













