Naviraí (MS) – Na noite de quarta-feira (12), por volta das 20h50min, policiais militares do Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), lotados no 12º Batalhão de Policia Militar de Naviraí, em policiamento preventivo e ostensivo pela Rua Rio Grande do Norte, centro da cidade, receberam denúncia, de que em uma das casa daquela rua funcionava um ponto de venda de entorpecentes.
A residência já vinha sendo monitorada pela equipe, que em data anterior abordou uma senhora saindo do local e ao ser indagada sobre o que estaria fazendo ali, a mesma relatou que iria comprar entorpecentes na referida residência, porém teve sua compra frustrada pela abordagem policial.
Logo em seguida, um jovem de 21 (vinte e um) anos, foi avistado saindo da residência num moto taxi, indo ao bairro Jardim Paraíso em endereço desconhecido, a equipe acompanhou o mesmo e esperou até que ele retornasse à residência. Ao retornar, o jovem foi abordado e encontrado em seu poder 50 (cinquenta) pedras de crack, o jovem não soube dizer o que fazia no local, momento em que a equipe visualizou dois (02) menores em atitude suspeita no interior da residência.
Dessa maneira, a equipe do GETAM, adentrou a residência e encontrou os menores, um de 16 (dezesseis) e outro de 17 (dezessete) anos, os mesmos relataram que eram amigos e estavam fazendo companhia ao morador da casa, porém um deles admitiu que vendia drogas naquele local.
Foram realizadas buscas na residência e encontrado mais uma (01) pedra de crack e vários papelotes usados para embalar este tipo de entorpecente, além da quantia de R$ 587,00 (quinhentos e oitenta e sete reais) e 04 (quatro) aparelhos de telefone celular. Na residência do fundo foi encontrado o local onde os usuários faziam o uso da droga, visto que havia várias latas e embalagens vazias utilizadas para este fim.
O menor de 16 (dezesseis) anos afirmou que a residência foi alugada por ele com a finalidade de moradia, todavia a casa não tinha nenhum tipo de móvel. Sobre a droga encontrada na residência, o menor afirmou que seria dele, mas o dinheiro não soube informar a origem. Já o menor de 17 (dezessete) anos, assumiu que vendia entorpecentes naquele local.
Diante dos fatos, todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para serem tomadas as demais providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.







