Naviraí – Na madrugada de domingo (6), por volta das 00h12 policiais militares através da Central de Denúncias 190 tomaram conhecimento de que uma motocicleta CG Titan teria sido roubada.
Em uma ação rápida, a guarnição da policia militar se deslocou até o local, no centro da cidade, onde o fato foi confirmado pela vítima, que segundo ela, durante uma entrega, três indivíduos de posse de uma arma de fogo a renderam e roubaram sua motocicleta, sendo que dois dos autores fugiram com a motocicleta e o terceiro evadiu-se a pé.
De posse das características dos autores, a guarnição e a vítima seguiram em diligências pela cidade, onde populares informou à guarnição que duas pessoas sem capacete se deslocavam em uma motocicleta vermelha sentido Bairro Jardim Paraíso, mas exatamente na rua Vera Cruz.
Chegando no local, os policiais constataram que haviam rastros de motocicletas similares ao do veículo roubado, entretendo as marcas deixadas pelo pneu desapareceram em determinado momento.
A vítima foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil para confecção do Boletim de Ocorrência, permanecendo a guarnição em diligências pela cidade no intuito de localizar a motocicleta roubada e os autores do crime.
Minutos depois, o proprietário da motocicleta entrou em contato com os policiais, informando ter encontrado novas marcas de pneus que finalizavam próximo a uma residência.
Os policiais imediatamente se deslocaram até o local, onde entraram em contato com a moradora da respectiva residência, uma mulher de 23 (vinte e três) anos, que disse não haver nenhum veículo no local autorizando a guarnição realizar uma busca no domicílio.
Ao iniciar as buscas, a guarnição logrou êxito encontrando a motocicleta recentemente roubada, escondida em uma varanda no fundo do quintal. Na residência, estava um jovem de 13 (treze) anos que declarou ter participado do crime, porém se negou a passar maiores informações. A guarnição continuou com as buscas pela residência localizando uma arma de fogo em uma gaveta ao lado da cama da moradora, uma pistola calibre 22 (vinte e dois) marca/modelo Akdal Mini 06, em acabamento anodizado e municiada com 8 (oito) munições intactas juntamente com uma porção de substância aparentando ser de maconha.
Na residência também foram localizados diversos objetos de procedência duvidosa, possivelmente produtos de furtos. Ao ser questionada, a moradora alega não ter conhecimento sobre a arma e nem sobre os objetos encontradas e que o menor estava na sua casa com seu marido, um homem de 23 (vinte e três anos) que estava no local minutos antes da chegada dos policiais e não soube informar sobre a localização atual do cônjuge.
O jovem de 13 (treze) anos já possui diversas passagens como tráfico de drogas entre outros delitos.
O Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga, a arma de fogo, o veículo recuperado e a moradora da residência para providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social – 12º BPM







