Naviraí (MS) – Nos dias 20 a 30 de setembro, foi ministrada instrução de tiro policial para o Efetivo do 12º BPM, visando manter os Policiais Militares condicionados e, aperfeiçoar o desempenho para uso e manuseio de Pistola .40, modelo PT 100 e MD6 e Submetralhadora SMT Taurus .40.
Na instrução foram ministrados os princípios básicos sobre o uso correto da força e armas de fogo, de acordo com a legislação brasileira, e as técnicas de tiro policial.
O objetivo da instrução foi capacitar o efetivo; proporcionar mais confiança aos Policiais Militares quanto às suas próprias atuações; revisar e atualizar as técnicas Policiais Militares e os fundamentos de tiro policial, de forma a capacitar o Policial Militar no uso do armamento com a destreza, segurança e confiança necessárias para atuar nas diversas ocasiões do serviço policial.
O treinamento prático de tiro foi realizado no Estande de Tiro do Clube de tiro de Naviraí, simulando ambientes e situações diversas, executando técnicas de recargas, disparos múltiplos e sequenciados e soluções de panes, nas variadas posições.
Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.







