Naviraí (MS) – Na madrugada de hoje (21), por volta das 00h20min, policiais militares lotados no 12º Pelotão de Polícia Militar de Naviraí, receberam, via Central de Operações, a denúncia de que na Avenida Amélia Fukuda um jovem estaria conduzindo uma motocicleta com apenas uma das rodas (empinando).
Uma equipe policial deslocou até o endereço indicado e em monitoramento, avistou o condutor de uma motocicleta Honda Titan 125, placas de Nova Londrina-PR, trafegando pelo local em alta velocidade.
Foi dada ordem de parada ao condutor, porém o mesmo não obedeceu e empreendeu fuga cortando ruas e avenidas do centro da cidade em alta velocidade. Foi iniciado, então, o acompanhamento tático ao motociclista que colocava em risco sua vida e as dos demais usuários das vias.
Ao chegar no cruzamento da rua Timbiras com a rua Natal, o condutor perdeu o controle da direção da motocicleta e sofreu uma queda, sendo detido pela equipe policial.
Ao ser deito, foi constatado que o jovem, de 21 (vinte e um) anos, estava em visível estado de embriaguez e que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ao ser questionado se teria ingerido algum tipo bebida alcoólica, o jovem confirmou que teria tomado Vodka, contudo, ao ser conduzido ao núcleo de trânsito, se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal para fazer alguns curativos devido as lesões sofridas durante a queda, o médico que lhe atendeu, atestou que ele estava embriagado. A motocicleta que o mesmo conduzia estava com o lacre da placa rompido e também foi apreendida.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, para serem tomadas as devidas providências processuais.
Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.







