Naviraí (MS) – Durante policiamento preventivo e ostensivo pelo bairro Harry Amorim Costa, na manhã de sábado (18), uma equipe policial avistou os veículos Chevrolet/Astra preto e Toyota/Hilux prata em atitude suspeita.
Ao tentar aproximação para visualização das placas, os veículos empreenderam fuga em alta velocidade pela Avenida Campo Grande em direção à Rodovia MS-141.
Foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, porém os condutores continuaram empreendendo fuga até chegarem em frente a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), momento em que o motorista da Hilux decidiu fazer manobra e retornar em direção à cidade.
A equipe que estava em acompanhamento tático, parou a viatura na pista e mais uma vez deu ordem de parada ao motorista da Hilux, que em alta velocidade, realizou manobra para jogar a camioneta na direção da viatura, momento em que perdeu o controle do veículo e saiu fora da pista, parando alguns metros à frente.
Em seguida o condutor do veículo abriu a porta e empreendeu fuga em direção a uma pequena mata sendo seguido e capturado pela equipe do GETAM. Em vistoria pelo veículo, foram encontradas várias caixas de cigarros sem procedência.
Posteriormente a equipe do GETAM deslocou para tentar abordar o veículo Astra que foi visto a aproximadamente 25km (vinte e cinco quilômetros) parado numa estrada vicinal próximo à entrada da pedreira Santa Marta, porém quando o suspeito visualizou a viatura empreendeu fuga em direção à mata não sendo possível a captura. Em vistoria pelo veículo que estava aberto, com o para-brisa dianteiro quebrado e sem as chaves, não foi localizado o rádio comunicador, porém o condutor da Hilux disse que se comunicava pelo rádio comunicador com o condutor do Astra que não soube dizer o nome.
O motorista da Hilux foi identificado e constatado que contra ele havia mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça Federal de Naviraí pelo crime de contrabando. Ele informou ainda, que pegou o veículo de um homem chamado Fabrício com a mercadoria no posto Tio San na saída da cidade de Mundo Novo – MS, levaria para a cidade de Patos de Minas – MG e receberia R$3.000,00 (três mil reais) pelo transporte.
Diante dos fatos o indivíduo, os veículos e o material apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí para serem tomadas as demais providências processuais.
Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.












