Naviraí (MS) – na manhã de ontem, (28) por volta das 6h47 uma equipe Policial Militar de Iguatemi, durante ronda de rotina por uma avenida da cidade, avistarem três elementos em condições suspeitas que carregavam caixas de cervejas, sendo que ao perceberem que seriam abordados, abandonaram as caixas, empreendendo fuga e adentrando em um terreno baldio.
Imediatamente, os policiais militares iniciaram as buscas pela quadra, localizando 3 (três) bicicletas e 2 (dois) aparelhos de som que os infratores haviam escondido para buscar posteriormente.
No transcorrer das buscas, um guarda de rua acionou a guarnição e relatou ter visto um indivíduo em atitude suspeita em posse de uma bicicleta nas proximidades de uma cerraria da cidade, sendo que, o indivíduo ao avistar o guarda, abandonou a bicicleta apreendendo fuga.
Em continuidade as diligências, o autor de 21 (vinte e um) anos foi localizado próximo a uma loja de informática, sendo reconhecido pela guarnição por ser um dos elementos que haviam empreendido fuga anteriormente.
Em entrevista, o autor confessou ter furtado os objetos juntamente com outros dois comparsas, que segundo ele, residem em uma aldeia na cidade de Japorã. Segundo o autor as 3 (três) bicicletas foram furtadas de três residências da cidade e as bebidas de um caminhão distribuidor que estava estacionado em frente a um restaurante. Os demais objetos, os 2 (dois) aparelhos de som e as 6 (seis) latas de energético, segundo relatado pelo autor, foram furtados pelos comparsas.
O autor não portava documentos pessoais e durante entrevista alegou ser menor. Diante do fato o Conselho Tutelar foi acionado que acompanhou o desenrolar da ocorrência e em seguida, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde o autor confessou aos policiais civis ser maior e informou seu verdadeiro nome, sendo que anteriormente havia passado um nome falso.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão pelo crime de furto e falsa identidade.
Assessoria de Comunicação Social – 12º BPM









