Paranaíba (MS) – Nessa quinta-feira (31), a 2ª Companhia de Polícia Militar de Cassilândia, subunidade integrante do 13º Batalhão de Polícia Militar, reuniu-se com juíza da cidade de Cassilândia.
A Excelentíssima juíza de direito Luciane Buriasco Isquerdo foi recepcionada pelo comandante daquela unidade policial militar, o 1º tenente PM Paulo Sérgio Schneider, de modo que ela orientou o efetivo presente em relação às audiências de custódia.
Mencionada audiência consiste na rápida apresentação da pessoa presa a um juiz. Ato em que se farão presentes outras partes, defensores, ministério público, além do juiz. Tem como pauta a análise da legalidade da prisão em flagrante.
Conforme a juíza, “a audiência de custódia está prevista em pactos e tratados internacionais assinados pelo Brasil, como o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e a Convenção Interamericana de Direitos Humanos, conhecida como Pacto de San Jose.”
O 13º BPM convoca o cidadão a ajudá-lo a combater o crime através do sistema de informações 190! Ajude na melhoria de nossa sociedade! Quer dicas de segurança? Solicite à assessoria de comunicação do 13º BPM!
Assessoria de Comunicação do 13º BPM
Publicações oficiais do 13 Batalhão de Polícia Militar acesse;
Site: hom.pm.ms.gov.br
Facebook: 13 Batalhão de Polícia Militar – PMMS
Publicação autorizada desde que citada a fonte








