Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta, o Estado Maior do 13º Batalhão de Polícia Militar, se reuniu com o efetivo para apresentar o plano estratégico da PMMS, que visa melhorias na corporação e no atendimento à população até o ano de 2026.
O plano foi apresentado pelo Comando da PMMS para os Comandantes das unidades nível de batalhões e companhias, chefes e diretores na cidade de Campo Grande e agora é retransmitido à tropa pelo Comando do 13° BPM.
O Comandante do 13º Batalhão apresentou a identidade estratégica da corporação, destacando-se sua missão, visão, valores e propósito. Dentre as melhorias que constam nos projetos do plano estratégico estão a reestruturação da infraestrutura, logística e setor operacional, a adequação do efetivo e da quantidade de viaturas, também a aquisição de fardamento e equipamentos de proteção individual para os militares. A valorização dos policiais por meio da criação da diretoria de assistência e saúde da PM, e fortalecer o reconhecimento por meio da meritocracia, entre outras melhorias.

O aumento da sensação de segurança, a redução de crimes violentos, o enfrentamento à violência contra mulheres e grupos vulneráveis fazem parte dos projetos pertencentes ao plano, bem como está previsto o aumenta da capacidade da ação da Polícia Administrativa e da atividade de Inteligência, dentre outros importantes pontos.


O comandante aproveitou a reunião para tratar dos assuntos operacionais da unidade, destacando o recente policiamento comunitário implantado na área central de Paranaíba/MS que agora conta com uma equipe policial todos os dias em horário comercial. Apresentou análise criminal apontando excelentes reduções de índices criminais que têm sido alcançadas e enalteceu a atuação de todos os policiais militares que têm contribuído para o sucesso nas ações operacionais.









