Campo Grande(MS) – A partir desta segunda-feira, dia 7 de novembro, inicia mais uma edição do Curso Estratégias para Conservação da Natureza, desta vez em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.
Promovido há mais de 15 anos pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e a Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar (RPCSA), o CECN já é considerado uma referência na qualificação do policiamento ambiental do país. O curso já reuniu mais de 600 policiais das PMs ambientais de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.

Alunos da 14ª Edição do Curso
O curso ocorre a bordo de um barco hotel e durante dez dias percorre 240km pelo Rio Paraguai, do porto da cidade de Corumbá até a Serra do Amolar, com paradas estratégicas para atividades de campo/trilhas. Dentro de um processo dinâmico e intensivo de aprendizado, com aperfeiçoamento e atualizações relacionadas as questões ambientais e conservação da natureza, promovendo integração entre as unidades especializadas e, também, dessas com outros atores governamentais e não governamentais na perspectiva de uma policia nacional de segurança do Meio Ambiente.
A intenção do CECN é promover a formação dos policiais militares ambientais (PMs Ambientais) em estratégias para a conservação da natureza, estimulando-os e capacitando-os para uma ação integrada entre biomas, com outros atores e organizações, bem como, inserindo o uso de nova tecnologias com base nos conhecimentos científicos e legais adquiridos.
Assecom/PMMS







