Nesse sábado (13), policiais militares procuravam o indivíduo de 25 anos para o cumprimento de mandado de prisão em seu desfavor e acabaram o localizando com vários objetos que havia furtado no bairro Salomé.
Chegou ao conhecimento da equipe de Força Tática que um indivíduo, possível autor de vários furtos realizados recentemente em Paranaíba, estaria com um mandado judicial de prisão em seu desfavor. No intuito de realizar a prisão autor, foram iniciadas várias diligencias nas possíveis localidades onde ele poderia estar, sendo que, um policial militar que estava em gozo de sua folga repassou a informação que o indivíduo estaria nas proximidades da Praça do Santo Antônio. Quando os policiais se aproximavam para realizar uma abordagem, o suspeito os visualizou ao longe e de forma brusca, jogou uma bolsa verde ao solo que estava em sua posse e saltou o muro da residência na rua José Gonçalves e iniciou uma fuga, pulando posteriormente para outro imóvel desconhecido. O apoio de outras equipes policiais militares foi solicitado e de forma técnica foi realizado um cerco policial, onde uma equipe ficou responsável para adentrar as residências e outra equipe observando os pontos principais na via, para que ele não fugisse daquele local. Após algumas entradas em alguns domicílios, na residência na rua Doutor Rocha Dias, com autorização verbal explícita do morador que estava na parte externa da casa, os policiais lograram êxito em localizar o suspeito dentro do banheiro de uma dispensa ao fundo, onde então foi emanada voz de prisão ao mesmo e por estar bem agitado, com receio de nova fuga, foi algemá-lo.
Dentro da bolsa abandonada pelo suspeito foram encontrados 02 celulares, 01 carregador de celular, 01 perfume Quasar usado, 01 perfume Egeo usado, 01 caixinha de som A-6037, 01 bermuda, 01 faca e 01 kit boticário Leau Lily lacrado, o indivíduo apresentou conversas desconexas, de forma frágil afirmava pertencer a ele os objetos. Mas, durante a confecção da ocorrência, chegou na Delegacia de Polícia Civil um cidadão, que sabendo de toda operação policial militar realizada nas proximidades de sua casa na rua Bento Ferreira De Moraes, no intuito de prender um suspeito por furtos, deslocou até nessa unidade Policial para relatar que estava fora e ao chegar no seu imóvel, notou que o portão da frente de sua casa, a porta do fundo e a porta de um dos quartos estavam arrombadas e que sentira falta de alguns pertences, que ao relatar, eram idênticos aos que estavam na bolsa do suspeito, faltando apenas uma TV Smart 32 Pol.
Nova entrevista foi realizada com o autor, o qual acabou confessando o furto na casa daquele cidadão e levou os policiais militares até uma caçamba de entulho de fronte a Praça Santo Antônio, onde ele havia deixado o aparelho televisor. Assim, todos os objetos furtados foram recuperados e o indivíduo foi preso em flagrante delito, além de ter sido cumprida a ordem judicial em seu desfavor.







