Campo Grande (MS) Nesta quinta- feira (26) o 1º BPM montou uma Operação no Terminal Júlio de Castilho que impediu a realização da “Treta” que tinha como finalidade brigas entre jovens e atos de vandalismo.
Em entrevista a um programa de TV, o Subcomandante do 1º BPM informou que aproximadamente 500 jovens marcaram presença em uma página na rede social Facebook para uma briga entre adolescentes das quatro regiões de Campo Grande, zona oeste, leste, norte e sul, na tarde desta quinta-feira (26) no terminal Júlio de Castilho.
Porém a briga foi frustrada graças ao trabalho de investigação da Agencia Local de Inteligência do 1º BPM, Polícia Civil junto com as equipes do 1º Batalhão e apoio da Guarda Municipal. Quando os jovens chegaram no terminal Júlio de Castilho já havia um esquema de segurança montado para evitar o confronto.
O Tenente Coronel PM Ajala que realizou uma preleção no auditório do 1º BPM onde foram passadas instruções sobre a operação que logrou êxito em identificar os organizadores desta apologia ao crime, citou a Lei brasileira branda com relação aos atos infracionais. Segundo o Subcomandante do 1º BPM neste caso não havia motivo algum para esta rixa denominada “TRETA”, os adolescentes foram ao local apenas para praticar atos de vandalismo que se não tivesse sido impedida poderia ter um outro desfecho.
Vinte adolescentes foram apreendidos e levados à 7ª Delegacia para as providencias cabíveis.
Assessoraria de Comunicação Social -1º BPM










