Nova Andradina (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul encerrou nesta segunda-feira (02), em Campo Grande, o IV Curso de Operações de Choque (COC), promovido pelo Batalhão de Choque. Com duração de seis semanas o treinamento teve a finalidade de capacitar os integrantes de segurança pública para atuarem no desenvolvimento de atividades de operações de choque.
Durante o curso, foram desenvolvidas diversas atividades práticas e teóricas, direcionando o policial para a especialidade de operar durante ações de choque, atestando a situação mental e física dos alunos. Participaram do COC, agentes públicos da área de segurança, dentre eles Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares do Estado do Paraná. 97 se inscreveram para o processo inicial e apenas 28 conseguiram chegar ao final das instruções.

Soldado Monteiro e Capitão Vieira que é subcomandante do 8º BPM. Foto: assessoria de comunicação 8º BPM
A especialização do efetivo e treinamento constante é uma das diretrizes de atuação da Força Tática do 8º BPM que tem como comandante o capitão Nelson Vieira Tolotti e que semanalmente realiza instruções com as equipes, simulando situações reais do trabalho diário.
O comandante do 8º BPM, tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, desde que assumiu o comando da unidade em fevereiro de 2019 vem incentivando e apoiando o efetivo a buscar especializações em cursos e ainda realizando instruções técnicas com todo o efetivo do Vale do Ivinhema.
“Parabenizo o soldado Monteiro que conseguiu concluir esse curso que é um dos mais difíceis promovidos pela PM MS e que agora replicará o conhecimento para o efetivo do 8º BPM, contribuindo para melhorar os conhecimentos dos companheiros que dessa forma atuarão com mais técnica no policiamento diário, elevando a qualidade do serviço oferecido à sociedade de nossa região”.
Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema







