Maracaju (MS) – A 2ª CIPM de Maracaju realizou a Operação “Clube de Laço” nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016. O objetivo foi de coibir atos ilícitos e garantir os direitos dos cidadãos e desta forma proporcionar maior sensação de segurança e tranquilidade às pessoas que residem no município de Maracaju.
Sob o comando do Capitão QOPM Julio Marcos, do Capitão QAOPM Aldo Benevides, do ASP QPPM Tiago Louveira e a participação do efetivo da 2ª CIPM de Maracaju foram realizados policiamento ostensivo e vistoriados bares, lanchonetes, bairros, e no Clube do Laço ACATAMA, aonde ocorreu a Festa do Laço Comprido, além de realizar abordagem a pessoas e veículos que estavam em atitudes suspeita, coibindo os ilícitos encontrados.
Durante a ação da Policia Militar, foram abordadas 98 pessoas, 86 motocicletas, 32 automóveis dos quais 11 veículos foram recolhidos. Foram confeccionados 36 autos de inflação de trânsito e 03 pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.
Atuando com base na filosofia da Policia Comunitária, o efetivo atendeu a demanda da operação e desempenhou sua missão com profissionalismo, cumprindo com seus objetivos e mantendo a ordem e a sensação de segurança no Município de Maracaju.
Novas operações como está serão realizadas em toda a área de atuação da 2ª CIPM, nos municípios de Maracaju, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul, de modo que se possa manter a ordem e transmitir uma maior sensação de segurança aos cidadãos que residem nestes municípios.
Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM