Maracaju – (MS) Por volta das 18h da tarde de ontem (20), a Polícia Militar recebeu uma denuncia via 190 de esfaqueamento em uma escola municipal.
No local, a testemunha e funcionária do mesmo em estado de choque relatando a equipe da Polícia Militar que a autora menor de idade teria entrado na escola sem a permissão dos funcionários, indo de encontro à vítima desferindo vários golpes de canivete e fugido do local.
Diante das informações, os policiais militares realizaram vários rondas para localizar a autora, sendo que a acusada foi localizada no pátio do Acatama que da acesso ao fundo do parque de exposições, os policiais militares questionaram a menor dos motivos a cometer tal ato contra a vítima e a mesma informou que um dia antes a adolescente teria a xingado de vários palavrões.
Ao ser questionado onde estaria o canivete utilizado para atingir a vítima, a autora informou que teria passado o canivete um amigo e que momento depois veio a devolver para ela sendo que na sequência a autora passou para outro amigo também menor, aonde o mesmo veio a esconder debaixo de uma arvore de pingo de ouro próximo a Acatama, a GUPM foi até ao local onde o mesmo mostrou a localidade do canivete, sendo que havia dois canivetes juntos e o adolescente alegou que um dos canivetes seria dele para cortar fumo.
Segundo a autora, ela e uma outra garota chamada ‘Janaina’ estariam juntas e que são amigas e alegou que as mesmas já teriam surrado uma outra adolescente no imaginário café dias atrás, sendo que a tal de ‘Janaina’ não foi localizada.
Diante dos fatos, a acusada foi apreendida e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as devidas providencias, assim como todos os envolvidos e a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital pela equipe do Corpo de Bombeiro, com um corte no dedo polegar da mão esquerda, um corte nas costa e um na cabeça.
Assessoria de Comunicação da 2a CIPM