Maracaju – (MS) Por volta das 23h da noite de sexta-feira (26), uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas nas proximidades de uma empresa localizada na saída para Sidrolândia-Ms, quando avistou uma pessoa pilotando uma motocicleta Kenton Dakar XCD 150 de cor azul com farol apagado e carregando um grande volume na garupa.
Diante das suspeitas, foi feito acompanhamento tático e dado ordem de parada ao condutor da motocicleta que ignorou e em certo momento fez menção de estar armado e adentrou em meio à plantação de milho, abandonando a motocicleta e tomando rumo ignorado.
Foi constatado que o grande volume na garupa do veículo se tratava de um total de 51 tabletes de substancias análoga à maconha, que pesados totalizaram 61 quilos da droga. Diante dos fatos, o veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providencia.
Por volta das 09 h da manhã de sábado (27), a Polícia Militar foi informada de que havia um comboio de veículos se deslocando sentido Vista Alegre a Maracaju, com produtos contrabandeados.
Diante da denuncia, uma guarnição policial se deslocou sentido Distrito de Vista Alegre, onde foram constatados dois veículos com as características dadas pelo informante. Ao ser dado a ordem de parada um dos veículos apreendeu fuga em alta velocidade, desobedecendo por diversas vezes ordem de parada, sendo feito acompanhamento tático pela viatura policial, vindo o veículo a parar somente após a ponte sobre o Rio Brilhante.
Feita a abordagem e busca pessoal nos autores, foram constatados os produtos de descaminho e ao realizar o teste de bafômetro, o mesmo indicou que ambos o motorista e passageiro estavam alcoolizados, e ao serem questionados confirmaram ter ingerido bebida alcoólica.
Diante dos fatos, os autores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providencia e a mercadoria apreendida e posteriormente será entregue a Receita Federal.
Por volta das 12h da manhã do sábado, a Policia Militar recebeu uma denúncia via 190 de um veículo abandonado na Vila Juquita, a guarnição se deslocou até o local indicado. Em contato com a proprietária da residência que permitiu a entrada dos policiais, constataram que no quintal estava estacionado o veículo Honda Biz de cor vermelha, segundo a mesma foi deixada naquela manhã por um jovem conhecido como “fumaça”. Diante dos fatos o veículo foi recolhida e posteriormente entregue a Polícia Civil, para serem tomadas à devida providencia.
Já por volta das 16h do mesmo dia, a guarnição policial recebeu uma denuncia de uma possível plantação de maconha no mesmo endereço onde os policiais militares haviam apreendido o veículo. Chegando ao local a equipe deslocou até os fundos do terreno, pelo lado de fora, onde continha uma plantação análoga à maconha, diante dos fatos a equipe entrou em contato com a proprietária da residência que confirmou que seus filhos eram usuários e que um deles plantava maconha. Diante dos fatos o produto foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil.
Assessoria de Comunicação da 2a CIPM