Maracaju – (MS) – Por volta das 17h da tarde de domingo (07), a GUPM de plantão foi acionada via Copom (190), onde segundo denuncias anônima estava ocorrendo um inicio de confusão no córrego Cachoeira entre um homem de um saveiro e dois que estavam em um Voyage, sendo que um dos envolvidos havia sacada uma pistola e estava evadindo-se do local no saveiro em direção a Maracaju – Ms.
Diante da situação, rapidamente foram acionadas as demais viaturas que se deslocaram até o local, sendo que os policiais militares das Vtrs Motos localizaram o veiculo com as características e realizou a abordagem, e em revista foi encontrado no porta luvas do veículo uma pistola da marca Walther calibre 9 mm com dois carregadores, um na pistola e manuseado e outro no porta luvas totalizando 13 munições.
De acordo com o autor, o mesmo estava no rio cachoeira quando teve um desentendimento com dois homens que haviam sujado seu carro de barro e ao questioná-los, os autores sacaram dois canivetes momento esse que sacou a arma apenas para se defender e depois se evadiu do local. Durante a abordagem os policiais militares, foram informados pela outra equipe que os autores da ameaça estavam se deslocando em um VW/Voyage, sendo que os mesmos foram abordados e em revista foram encontrados na cintura dos autores duas armas branca (canivete).
Diante dos fatos foi dada voz de prisão, sendo os autores detidos e encaminhados a Delegacia de Policia Civil para as devidas providencias.
Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM de Maracaju