Maracaju (MS) – A 2ª CIPM de Maracaju realizou a segurança em virtude da realização do Revezamento da Tocha Olímpica em Maracaju no domingo, 26 de junho de 2016. O objetivo foi de garantir a segurança dos responsáveis pela condução do fogo olímpico, nos itinerários dos revezamentos, além de fiscalizar e ordenar o trânsito.
Sob o comando do Tenente Coronel QOPM Juracy Pereira da Paz, do Capitão QOPM Júlio Marcos, do 1º Tenente Maycon Postal, do ASP QPPM Tiago Louveira e a participação do efetivo da 2ª CIPM de Maracaju foram realizados diversas modalidades de policiamento preventivo e ostensivo, com intuito preservar a paz social das famílias presentes no evento.
Durante o evento, na Rua Marechal Deodoro os policiais militares prenderam um homem de 27 anos que tentou com um balde d’agua apagar o fogo da Tocha Olímpica, não conseguindo seu objetivo o autor fugiu, mas foi capturado pelos policiais militares nas imediações do local, alegando ainda aos policiais que era “apenas uma brincadeira”. Diante do ocorrido, o mesmo foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia para serem tomadas as devidas providencias.
A ação ocorreu em parceria com a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil, a PRF, BOPE, Batalhão de Choque e ROCAM de Campo Grande. Atuando com base na filosofia da Policia Comunitária, o efetivo desempenhou sua missão com profissionalismo, cumprindo com seus objetivos e mantendo a ordem e a sensação de segurança durante todo o evento.
Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM