Por volta das 10h desta sexta feira, dia 13 de novembro, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no bairro Quinta da Lagoa para atender uma ocorrência de roubo de veículo. No local às vitimas informaram que estavam trabalhando no escritório da empresa, quando foram surpreendidas por duas pessoas, sendo que um deles portando uma arma de fogo anunciou o roubo.
Na ação, os criminosos subtraíram uma caminhoneta Hillux de cor branca, além de aparelhos celulares e alguns objetos pessoais das vítimas. Na fuga, um criminoso se evadiu com a caminhoneta Hillux e o outro autor com uma motocicleta que eles haviam chegado ao estabelecimento.
Entretanto, o veículo roubado possuía rastreador, fato que auxiliou os policiais militares na busca e tentativa de prender os autores e recuperar o automóvel.
Foi informado que os autores haviam tomado sentido a cidade de Brasilândia pela BR-158, onde foi realizado um acompanhamento tático, e também informado aos policiais militares daquela localidade sobre o ocorrido.
Após alguns quilômetros, o autor abandonou o veículo e tentou fugir para uma mata existente na região entretanto o mesmo acabou sendo encontrado e detido pela Polícia Militar. Em entrevista, o autor, identificado como um homem de 25 anos, confessou o crime e também delatou a participação de seu comparsa, informando sua localização, e relatando que o mesmo havia ficado com a arma de fogo utilizada no crime.
Foram realizadas diligências na tentativa de localizar o segundo autor, entretanto, o mesmo não foi localizado. Diante dos fatos, o criminoso foi preso em flagrante pelo crime de roubo, e a caminhoneta foi recupera e encaminhada ao Distrito Policial para providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação do 2º BPM.