Amambai (MS) – Na última sexta-feira (29) durante Policiamento Ostensivo na cidade de Coronel Sapucaia, foi realizada abordagem de um ônibus da Empresa Expresso Queiróz que faz a linha Coronel Sapucaia a Dourados.
Durante a vistoria aos passageiros foi encontrado no interior de uma mala nos pés de um adolescente de 17 anos um total de 15kg de maconha. O mesmo afirmou que havia sido contratado via telefone por uma mulher e receberia cinco mil reais para levar a droga até a cidade de São Paulo-SP.
O adolescente foi encaminhado juntamente com a droga para a delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.
Na manhã do domingo (31), ainda na cidade de Coronel Sapucaia, durante Policiamento Ostensivo, foi realizada abordagem de um indivíduo que, em checagem de sua documentação foi averiguado um Mandado de Prisão em desfavor do mesmo.
O homem de 21 anos foi entregue na Delegacia de Polícia Civil após a confecção do Termo de Captura, para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Já na madrugada dessa segunda-feira (01), na cidade de Amambai, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher que estava sendo agredida pelo seu companheiro, bem como o mesmo tinha danificado todos os móveis no interior de sua residência. Também foram recebidas ligações de populares, que afirmaram que o mesmo indivíduo estaria ameaçando a vizinhança com uma faca. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem bastante exaltado e agressivo, tendo ele desacatado e proferido ameaças à guarnição policial.
Em checagem do autor, foi constatado que o mesmo estaria evadido do Sistema Penitenciário de Amambai, dessa forma foi efetuada sua recaptura, sendo necessário o uso progressivo da força, , pois o homem resistia a prisão de forma tão violenta, com empurrões, chutes e socos que acabaram por danificar todo o compartimento de presos da viatura empregada na ocorrência.
No decorrer da ocorrência não foi localizada a vítima, pois a mesma teria fugido para a casa de sua mãe com medo do companheiro. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Assecom – 3ª CIPM








