Dourados (MS) – Na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 18h30m, policiais militares da Força Tática efetuaram a prisão de seis homens e apreenderam três armas de fogo.
A ação ocorreu no bairro Altos do Alvorada I após denúncia no CIOPS de que um jovem, sobrinho da solicitante, estaria com uma arma de fogo em sua residência. No local, a solicitante mostrou aos militares a arma de fogo em cima de um guarda-roupas. O rapaz disse que a arma de fogo foi aceita como pagamento pelo ressarcimento de uma compra de um veículo que apresentou problemas mecânicos, tendo em vista que o vendedor não tinha dinheiro para pagar e ofereceu um revólver calibre 32 como pagamento. O autor mostrou aos militares o endereço do homem que forneceu a arma de fogo. No local informado haviam cinco homens e, um deles, ao perceber a chegada da viatura policial, dispensou um embrulho que foi verificado ser uma carteira com documentos pessoal, a quantia de trinta reais e 4,3 gramas de uma substância aparentando ser cocaína.
Em um dos aparelhos de celular os policiais militares encontraram a foto de duas armas de fogo, que foram encontradas no quarto do rapaz, sendo uma pistola calibre 9mm, com 15 munições e um revólver calibre .38 com seis munições. Foi encontrado conversas, nos aparelhos celulares, sobre uma tentativa de homicídio, possivelmente acerto de contas entre assaltantes. Um dos homens detidos já tinha passagem policial por Roubo, como adolescente infrator.
Os seis homens foram entregues, sem lesões corporais e juntamente com as armas de fogo, na Delegacia de Polícia Civil para providências.
Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM.







