Dourados (MS) – na madrugada desta quinta-feira, por volta das 3h10, policiais militares do 3º BPM foram alertados pelo Ciops sobre um possível sequestro em andamento na cidade de Douradina.
O comunicante, um homem de 37 anos de idade, informou que fora avisado sobre quatro homens armados iriam surpreendê-lo em sua residência. O comunicante conseguiu sair da residência antes da chegada do grupo e deslocou até Dourados em busca de ajuda. Durante seu deslocamento recebeu a informação que os quatro homens armados chegaram em sua residência e solicitaram sua presença. No local encontravam-se sua esposa e seu irmão.
Os homens disseram que levariam o casal para a cidade de Ponta Porã e só os libertaria após a vítima pagar a dívida que teria com um dos autores.
Após estas informações, uma ação rápida e coordenada mobilizou todo o efetivo de serviço do 3º BPM. Uma viatura da Força Tática deslocou até Douradina, porém, os homens e o casal haviam deixado a residência. As características do veículo utilizado foram repassadas às viaturas, sendo que o veículo foi visualizado próximo ao distrito de Vila Vargas, ao passar por outra viatura policial militar.
Iniciou-se um acompanhamento tático sendo o veículo, uma Toyota Hilux CD 4X4 SRV placas com final 0789, interceptado próximo a um pesqueiro na BR 163. No veículo haviam dois homens componentes do grupo e o casal refém. Foi localizado um revólver Taurus calibre 38 com a dupla.
No mesmo momento da abordagem do veículo na BR 163, a outra dupla foi detida em Douradina, com uma pistola calibre 380, com 14 munições intactas.
A ação foi finalizada com êxito sem nenhum disparo efetuado. A incolumidade das vítimas fora preservada sem qualquer lesão corporal.
Os quatro homens, o veículo e as duas armas de fogo foram entregues na Depac para procedimentos legais.
Rogério Fernandes – Comunicação do 3º BPM.







