Dourados (MS) – na noite de segunda-feira (20), por volta das 22h15, uma equipe da Rádio Patrulha foi acionada, pelo Ciops, para averiguar uma ocorrência de roubo ocorrido no cruzamento da Avenida Hayel Bom Faker com a Rua Monte Alegre.
Os militares deslocaram até a Rua Rouxinol, onde o comunicante informou que às 22h50 um homem ferido apareceu no portão de sua residência pediu ajuda; dizendo ter sido vítima de um roubo e que seu veículo havia sido levado. A vítima, um homem de 33 anos de idade, havia sido socorrida pelos Bombeiros e encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A partir dessas informações, os militares deslocaram-se até a UPA e ouviram a versão da vítima que disse ter saído de uma escola onde trabalha e, ao parar no cruzamento do local do crime, um homem apareceu subitamente abriu a porta do veículo da vítima e começou a estrangulá-la. Desmaiado, o condutor foi levado no próprio veículo até o momento onde recobrou a consciência e foi atingido no pescoço por um objeto cortante. A vítima conseguiu abrir a porta do passageiro caindo do veículo em movimento.
No local, onde a vítima foi arremeda para fora do veículo, foram encontrados um aparelho de celular, um short e uma chave, objetos que seriam do suspeito da autoria do crime. No aparelho de celular, os policiais militares localizaram um contato como sendo do empregador do autor. O homem disse conhecer o proprietário do aparelho e informou seu endereço, um condomínio na Rua Monte Castelo.
No local, populares disseram aos policiais militares que, momentos antes, um homem chegou dizendo que havia caído de uma moto e perdido a chave de seu apartamento. Ele teria obtido a chave reserva com a proprietária do imóvel e saído logo em seguida.
Os militares conferiram a chave com a fechadura do apartamento, com o devido consentimento da proprietária. No imóvel foi encontrado um comprovante de conta telefônica em nome do suspeito. Foi informado ainda, por populares, o endereço do pai do autor. No local, ele disse que não sabia do paradeiro de seu filho.
Em rondas na região, o autor foi localizado tentando se esconder e adentrar na residência do pai. Questionado, o homem de 21 anos de idade disse que abandonou o veículo na Rua Adroaldo Pizzini, o que foi constatado. No veículo foram encontradas marcas de sangue e pertences da vítima.
O autor do roubo recebeu voz de prisão e foi entregue, juntamente com o veículo, na Delegacia de Polícia Civil (Depac) para procedimentos legais.
Rogério Fernandes – Comunicação 3º BPM







