Dourados (MS) – nesta terça-feira (2) no período das 07h30 às 9h, realizou-se nas dependências do 3º BPM uma oficina sobre o tema Tráfico Internacional de Pessoas com ênfase ao tráfico de mulheres.
A parceria entre professores e graduandos, da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), deu-se através do PROJETO MULHER SEGURA, criado e desenvolvido por policiais militares do 3º BPM em apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

O público da oficina de diálogos foram os policiais militares alunos do Curso de Formação de Sargentos que se realiza em Dourados, tendo o 3º BPM como Pólo de Ensino e Formação de policiais militares.
O Projeto de extensão “Ação contra o Tráfico de Mulheres” foi criado em agosto de 2014 e atua em defesa dos Direitos Humanos acerca do Tráfico de Mulheres, tendo as fronteiras do Mato Grosso do Sul, com Paraguai e Bolívia, como porta de entrada de pessoas traficadas no Brasil.
A oficina com os alunos a sargentos do 3º BPM teve como objetivo um diálogo para fomentar o debate e a sensibilização sobre as desigualdades de gênero e suas consequências.
O Comandante do 3º BPM, tenente-coronel Carlos Silva, parabeniza o projeto “Ação contra o Tráfico de Mulheres” e reforça a importância da parceria, entre a Universidade e a Polícia Militar, no desenvolvimento de projetos de extensão que potencializam a difusão do conhecimento voltado para o bem estar da sociedade.
Rogério Fernandes – Comunicação 3º BPM
MTB 0001588/MS







