Ponta Porã (MS)- Na manhã da ultima segunda-feira (9/5) uma equipe da Polícia Militar de Ponta Porã realizava patrulhamento ostensivo preventivo na região sul, quando após denuncias realizadas por populares e vizinhos informaram que em uma residência localizada na Rua Barra Velha no Jardim Altos da Gloria funciona um ponto de comercialização e consumo de drogas “boca de fumo”, além disso, o proprietário compra objetos de supostos assaltantes que atuam na região.
De posse das informações a GUPM deslocou até o local e lá encontraram o proprietário de 74 anos, duas mulheres de 32 e 45 anos e um homem de 19 anos, no poder de três foram encontrados maconha e todos disserem serem usuários de drogas.
Todos foram identificados e checados sendo que o homem de 19 anos possui passagem por roubo majorado pelo concurso de pessoas, ameaça e trafico de drogas, o proprietário da residência de 74 anos possui passagem por furto qualificado e favorecimento à prostituição a mulher de 32 anos possui um Mandado de Prisão no seu desfavor e a mulher de 45 anos não tinha nada em seu desfavor e disse aos policiais que estava somente “passando um tempo” pelo local.
Após vistorias na casa foram encontrados crack e trouxinha de maconha, documentos de terceiros como cédula de identidade, cartão de seguro social, habilitação de veiculo estrangeiro, carteira de trabalho e vários objetos sem procedência entre elas TVs e três motocicletas de procedência estrangeiras, que estavam parcialmente desmontadas.
O autor não soube explicar como adquiriu as motos e os outros objetos além dos documentos que estavam no seu poder, mas a autora disse que ele compra por um terço do valor de “pessoas” que aparecem pelo local.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos e encaminhados até o 2° DP para as providencias cabíveis juntamente com os entorpecentes, veículos, documentos e os objetos encontrados no local.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”










