Há aproximadamente 08 (oito) meses o Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar do município de Ponta Porã/MS e o Comando da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero do Departamento de Amambai/PY, vem desencadeando uma parceria inédita, o que contribuiu para que os demais Órgãos de Segurança Pública do município de Ponta Porã se lançassem no mesmo desafio. Essa parceria tem proporcionado inúmeros resultados para a população fronteiriça tanto na prevenção quanto na repressão do ilícito penal.
Antes dessa parceria o que se via era polícia prendendo polícia quando estes ultrapassavam o limite territorial para tirar de circulação cidadão nocivo à sociedade fronteiriça e muitas das vezes esse cidadão lograva êxito em sua fuga se valendo desse limite para escapar da persecução criminal, realidade essa que não mais se evidencia.
Na manhã de hoje (22/12), mais uma vez o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Nacional representada pelo Comissário Irrazabal lançaram o policiamento ostensivo a ser desenvolvido conjuntamente na linha internacional no período das festividades de fim de ano. A atuação será mais intensificada por ambas as polícias, com o objetivo de inibir cometimento de ilícitos em ambos os municípios, bem como de garantir a tranquilidade e a segurança da população dos municípios de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero, assim como dos turistas, “é uma medida necessária e inquestionável, posto que a dignidade humana não tem fronteira”, ressaltou o Comandante do 4º BPM, Tenente Coronel PM Centurião.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”







