Ponta Porã (MS) – Policiais militares do 4º BPM, lotados no município de Aral Moreira, prenderam dois homens por receptação e adulteração de veículos, sendo um dos autores foragido da justiça.
O fato ocorreu por volta das 20h50min de quarta-feira (16/11), quando uma equipe policial militar, que atua no município de Aral Moreira, foi acionada pela guarnição do distrito de Sanga Puitã informando que uma vítima de furto compareceu no GPM e relatou que visualizara sua motocicleta na carroceria de um veículo marca Chevrolet/S10 na cor prata, placas de origem estrangeira, deslocando sentido ao município de Aral Moreira.
De acordo com as informações repassadas, os policiais realizaram permanência no trevo de Aral Moreira, com intuito de interceptar o veículo. Em dado momento, o veículo chegou ao local, mas ao visualizar a viatura da polícia o condutor empreendeu manobra de fuga, onde de pronto a equipe realizou acompanhamento tático e logrou êxito e alcançá-lo.
No interior do veículo estava o condutor de 49 anos e o passageiro de 23 anos. Onde se contatou uma da cor preta, na carroceria do veículo, que estava com placa que identificava se tratar de uma motocicleta Honda VT600, mas após uma checagem minuciosa do chassi, as características originais eram de uma motocicleta Honda NX-Falcon da cor laranja. O condutor do veículo apresentou o documento da S10, no qual foi identificado que a numeração não coincidia com a do chassi do veículo, evidenciando assim indícios de adulteração.
Já na checagem dos indivíduos, foi constatado um mandado de prisão em desfavor do condutor. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos autores, por adulteração e receptação de veículo automotor, sendo então encaminhados, juntamente com a camionete e a motocicleta, à primeira Delegacia de Ponta Porã para procedimentos cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”









