Ponta Porã (MS) – O fato ocorreu por volta das 20h52min de sexta-feira (05/05), quando Policiais Militares avistaram um indivíduo que conduzia uma motocicleta estrangeira, que ao visualizar a presença policial, empreendeu fuga a pé, porém foi interceptado pelos policiais.
Ao realizarem busca pessoal, foi encontrada com o homem de 25 anos, uma arma de fogo artesanal tipo garrucha, sem munições. Quando questionado sobre a arma, o mesmo disse que era para sua proteção e estava indo para a casa de outro individuo, o qual seria responsável pela venda de drogas, na área da antiga Ferroviária.
Os policiais foram até o local informado pelo abordado, onde estava uma mulher que se apresentou como proprietária do imóvel, a qual autorizou a entrada dos policiais, pois foi informado pelo abordado que no local havia droga. Ao realizarem as buscas, foi encontrado pelos policiais substâncias análogas a maconha, crack e vários objetos. Ao ser questionada sobre a droga e os objetos, a mulher informou que eram de seu marido e o mesmo acabará de sair da residência.
Também foi identificado pelos policiais, que o celular que se encontrava com o abordado, era objeto de roubo, onde em contato com a vítima, a mesma reconheceu o autor e informou que esse e seu comparsa haviam roubado o celular e uma motocicleta.
Diante disso os policiais deram voz de prisão aos autores e os encaminharam, juntamente com os objetos dos ilícitos, à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”