Ponta Porã (MS) – Policiais Militares do 4º BPM lotados no município de Aral Moreira-MS prendem homem com caminhão adulterado e com dinheiro não declarado.
O fato ocorreu por volta das 17h30min de domingo (13/11) quando uma equipe policial militar, que realizava policiamento ostensivo no município de Aral Moreira, avistou um caminhão, marca VW/8-120, na cor branca, placas de Botucatu-SP, estacionado em frente a um supermercado.
Ao prosseguirem com a abordagem, o condutor apresentou certo nervosismo com os questionamentos dos policiais, informando que iria pegar um devolução no local, porém ao longo da entrevista o condutor se contradisse por várias vezes. Em vistoria ao veículo, contatou-se que o mesmo tinha vestígios de adulteração, pois tinha um cheiro forte de tinta, na lateral interna do baú. Com apoio de uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) confirmou a adulteração do baú do caminhão, onde se verificou a existência de um esconderijo “Mocó”.
Foi contatado também um fundo falso na parte frontal, após a cabine. Neste compartimento foi encontrada uma quantia em dinheiro no valor de 60 mil reais. Quando questionado sobre o dinheiro, o condutor disse que desconhecia a existência, mas relatou que estava em Aral Moreira para carregar cigarro e levar a carga até a cidade Botucatu-SP. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e conduzido, juntamente com o caminhão e o dinheiro, à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”