Ponta Porã (MS) – Com intensificação de abordagens Policiais Militares tiram de circulação três foragidos do sistema prisional e apreende motocicleta adulterada neste domingo.
A primeira prisão foi por volta das 13h40min de domingo (29/01), quando Policiais Militares do Grupamento Tático Motorizado – GETAM, que realizavam policiamento ostensivo na Rua Paraguai área central de Ponta Porã, efetuaram abordagem de um individuo que transitava em atitude suspeita.
Na abordagem foram realizadas busca pessoal e checagem, onde foi constatado que o homem de 33 anos possuía um mandado de prisão em aberto. Diante disso, foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A segunda prisão foi por volta das 15h de domingo (29/01), quando Policiais Militares do Grupamento Tático Motorizado – GETAM, realizavam rondas no Bairro Residencial Ponta Porã II, abordaram um indivíduo em atitude suspeita.
Após buscas e checagens foi verificado que o homem de 34 anos possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Sendo então, dada voz de prisão ao autor e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
A terceira prisão ocorreu por volta das 16h20min de domingo (29/01), quando uma equipe Policial Militar, que acabará de atender a uma ocorrência na Vila Áurea, suspeitou de uma motocicleta Honda CG 125 Titan sem placas de identificação, que estava estacionada em frente a um bar.
Ao adentrarem o estabelecimento, os policiais questionaram sobre quem seria o proprietário da motocicleta, e perceberam que um homem ficou bastante nervoso, dizendo que outra pessoa havia estacionado a moto ali, e foi embora.
Porém o relato não convenceu os policiais, que logo prosseguiram com a abordagem realizando checagem via sistema, onde constatou que o homem de 35 anos possuía um mandado de prisão em aberto. O autor também relatou que a motocicleta era de sua propriedade. Ao vistoriarem a motocicleta, os policiais identificaram sinais de adulteração na mesma, pois a numeração do chassi estava raspada.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido juntamente com a motocicleta à Primeira Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”