Ponta Porã (MS) – Policiais Militares do 4º BPM prendem indivíduo por ter provocado incêndio em residência; apreendem arma de fogo e prendem individuo foragido da justiça no Assentamento Itamarati.
O primeiro fato ocorreu por volta das 19h30min de sexta-feira (23/06), no município de Antônio João/MS, quando uma Guarnição Policial Militar foi acionada via Destacamento PM, para averiguar uma solicitação de um cidadão identificado como sendo, O. S. O., o qual teria relatado que haviam ateado fogo em sua residência, localizada no Bairro Vila Penzo, naquele município.
No local, os policiais constataram o fato, e em contato com um dos moradores da residência, identificado como, D. O., o mesmo relatou que naquele mesmo dia, por volta das 17h00min, teve uma discussão com o seu vizinho sobre a medição de seus terrenos, ainda apontou como sedo autor. A vítima ainda relatou que teria saído de casa para ir a uma Chácara, e que ao retornar teria encontrado sua residência em chamas, onde com o auxílio de seu filho,conseguiu controlar o incêndio, que consumiu parte do imóvel, em contato com uma testemunha, uma mulher identificada , A. S. O., a mesma relatou que o acusado teria lhe confessado a autoria do incêndio, dizendo ainda para ela omitir sua confissão.
A Guarnição realizou diligências nas imediações, fins de localizar o acusado, logrado êxito na captura do mesmo identificado como, o mesmo apresentava visível estado de embriaguez, e ao ser questionado sobre os fatos, negou sua autoria.
Diante dos fatos, foi necessário o encaminhamento do mesmo para a 1º Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã-MS, onde foi apresentado juntamente com a vitima e testemunha, para as medidas pertinentes ao caso.
O segundo fato ocorreu por volta das 01h35min de domingo (25/06), quando Policiais Militares foram acionados via CIOPS, para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Iturama 630, Bairro Residencial Ponta Porã II.
No local em contato com a vitima identificada como I.M.D., de 41 anos de idade, a mesma relatou que seu esposo, autor identificado como J.V., de 49 anos de idade, teria a agredido e ameaçado a de morte, e que ao avistar a chegada da Guarnição teria evadido do local tomando rumo ignorado, a mesma ainda informou aos policiais que autor possuía uma de fogo e que esta estaria escondida em um dos cômodos da residência, com a permissão da vitima os policiais realizaram buscas no local, onde localizaram a referida Arma de Fogo tipo Espingarda Calibre .32, uma (01) munição intacta e vários apetrechos para recarga de cartucho, foi realizada rondas nas imediações no intuito de localizar o autor porem não lograram êxito.
Diante disso os Policiais Militares encaminharam a vitima juntamente com a arma aprendida, para a Delegacia de Policia Civil para as medidas pertinentes.
O terceiro fato ocorreu por volta das 14h30min de domingo (25/06), quando uma Guarnição Policial Militar destacada no Assentamento Itamarati, realizava rondas preventivas próximas a Escola Municipal Nova Conquista, onde realizaram abordagem a um individuo que transitava em atitude suspeita e ao notar a presença policial aparentou certo nervosismo, foi efetuada revista pessoal e checagem via Sistema SIGO/MS, onde havia um Mandado de Prisão em desfavor do mesmo.
Diante disto foi dada voz de prisão ao individuo que foi encaminhado para Delegacia de Policia Civil de Ponta Porã para que fossem tomadas as devidas providencias cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”