Campo Grande (MS) – Na última semana, entre esta sexta-feira (11) e a passada (4), oito veículos, subtraídos em ações criminosas, foram recuperados pelos Policiais Militares da 6ª CIPM e devolvidos ao real proprietário.
As ações foram eficientes graças ao intenso policiamento ostensivo/ preventivo nas áreas de abrangência das equipes de serviço, e das constantes abordagens a pessoas em atitude suspeita.
Dos veículos encontrados, seis estavam estacionados em via pública e foram identificados como produtos de roubo/furto, após checagem no sistema de informação policial. Já os outros dois foram abordados com os criminosos na posse dos automóveis.
Veículos com identificação alterada
Na tarde de terça-feira (9) Policiais Militares do GECAM (Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas), com o apoio de outra viatura da 6ª Companhia, abordaram três automóveis que seguiam, de maneira suspeita, em comboio pelas vias da capital, sentido saída para a cidade de Três Lagoas.
Diante da suspeição, os veículos foram abordados e checados, e posteriormente verificado que os caracteres grafados nos motores não correspondiam com os cadastrados no sistema de informação policial. Essa constatação ocorreu com dois dos carros. Concluiu-se, então que as placas dos automóveis tinham sofrido adulterações, tendo em vista que os veículos eram produto de roubo no estado paulista, e que o terceiro automóvel desempenhava a função de batedor.
Assim, após a confirmação que se tratavam de veículos roubados, os ocupantes dos veículos relataram que os carros estavam sendo levados para o Paraguai.
Todos os bens subtraídos foram encaminhados à presença da Autoridade Policial para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação – 6ª CIPM.







