Campo Grande (MS) – Policiais Militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, neste domingo (17/01), prenderam seis autores de receptação.
O primeiro caso ocorreu no município de Ribas do Rio Pardo, onde os Policiais Militares (Pelotão Ribas do Rio Pardo) foram solicitados por uma vítima, um jovem de 26 anos, que informou a localização de um indivíduo, que estava com seu relógio que foi furtado e que havia feito registro por furto. A equipe policial deslocou até a estrada do Mimoso, onde localizou um adolescente de 17 anos, que foi questionado sobre o relógio e o mesmo disse que comprou de uma terceira pessoa e informou a sua localização.
A equipe policial foi até a residência indicada pelo adolescente e localizou um homem de 38 anos, que confirmou que havia negociado o relógio por três papelotes de pasta base e não por dinheiro.
O segundo caso ocorreu na rua Maria Luiza P. Damas, no bairro Jardim Nossa Senhora Perpétuo Socorro, onde Policiais Militares (Pelotão Tiradentes) estavam em rondas pela região no intuito de verificar uma motocicleta abandonada e foi observado pelos policiais um veículo Honda FIT cor prata, onde tinha em seu interior uma pessoa do sexo feminino e três do sexo masculino, que foi dada ordem de parada para abordagem e foi constatado que no interior do veículo Honda FIT haviam peças de moto, sendo um tanque de cor preta, amortecedores, uma roda de uma moto e várias peças pequenas dentro de uma mochila.
Os abordados foram questionados sobre as peças e um dos abordados, informou que as peças seriam da condutora, uma jovem de 21 anos, que negou ser dela. Por fim, os abordados, um jovem de 28 anos, e dois adolescentes, um de 13 anos e outro de 14 anos, informaram que foram até o comércio do namorado da condutora para oferecer as peças, pois anteriormente estes já haviam vendido outras peças também.
Posteriormente o jovem e os adolescentes levaram a equipe policial até uma mata, onde foram localizados: um quadro de moto (de uma moto Honda Titan CG 125 vermelha), um motor (da mesma moto), esta foi checada e não tinha registro de furto/roubo; e foi localizado mais um quadro e feita à checagem através do número de chassi, constou ter registro de furto, sendo de uma moto Honda FAN CG125 cor preta.
Os dois casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Civil para providências que o caso requer.
Assessoria de Comunicação – 6ª CIPM







