Corumbá (MS) – Na tarde deste sábado (05/11), Por volta das 17h30min, a Equipe Policial foi solicitada pelo CIOPS para deslocar na rua Amazonas, bairro Aeroporto, para atender vias de fato entre vizinhas, no local as autoras/vítimas relataram que a adolescente infratora/vítima de 17 anos, entrou em vias de fato com a autora/vítima de 36 anos, que a lesionou, batendo em suas costas com um facão e sua mãe, autora/vítima de 36 anos também, envolveu-se em vias de fato com a agressora de sua filha, causando-lhe um corte na testa.
Durante a condução das autoras até a DP, a autora/vítima de 36 anos ameaçou mãe e filha, diante da Guarnição Policial, dizendo que ia colocar fogo em sua residência. Nesse momento a adolescente infratora recebeu uma ligação de sua tia, dando conta que dois homens haviam efetuado disparos de arma de fogo na direção de sua residência, as viaturas retornaram, e logo avistaram dois homens empreendendo fuga, sendo necessário o acompanhamento tático a pé;
Um dos homens estava com uma mochila e o outro dispensou algo no mato e ambos adentraram em uma residência, onde foram detidos com a autorização dos proprietários, já que eles não conheciam os autores.
O autor de 22 anos, que estava com a mochila, foi detido por porte ilegal de munição de uso permitido, pois foi encontrado em sua mochila, três munições calibre 22, intactas; e o outro autor, trata-se de um adolescente infrator de 17 anos, foi detido por porte ilegal e disparo de arma de fogo, pois o objeto que ele dispensou no mato, trata-se de uma arma de fogo artesanal, tipo caneta esferográfica com sistema de disparo e percursor embutido, sendo letal. Foi constatado também que os dois autores são parentes da autora de ameaça. Todos os envolvidos foram encaminhados para a DP para as devidas providências.
Assessoria de Comunicação Social do 6º BPM








