Aquidauana (MS) – O resultado do policiamento preventivo da “operação carnaval 2016” tem sido o almejado, pessoas e veículos em situação de irregularidade estão sendo maciçamente abordados e do início da operação, na sexta-feira (dia 05), até o momento, não houve registro de ocorrências graves na área do 7ºBPM. As situações atendidas estão diretamente relacionadas às abordagens intensificadas e não a solicitações, uma clara demonstração de que a atenção redobrada e o policiamento preventivo têm alcançado as metas delineadas.
Dando continuidade às notícias diárias relacionadas à “operação carnaval 2016”, trazemos a público os principais atendimentos deste quarto dia (segunda-feira, 08/02). Acompanhe agora as principais ocorrências da área do 7ºBPM;
Anastácio
Embriaguez ao volante
Por volta das 20 horas de ontem (08), uma guarnição PM da cidade de Anastácio realizava abordagens a veículos na Avenida Manoel Murtinho, ocasião em que flagrou o condutor de um Ford Fiesta, de cor branca, em visível estado de embriaguez alcoólica (hálito alcoólico, fala descompassada, falta de equilíbrio, etc.). Ao ser indagado a respeito o condutor, um home de 49 anos, afirmou que tomou, apenas, uns goles de conhaque.
Diante da situação, o condutor foi detido e encaminhado, juntamente com veículo, à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por “conduzir veiculo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”.
Miranda
Porte de arma
Por volta das 03 horas da madrugada de hoje (09), Policiais Militares da cidade de Miranda, realizavam policiamento no evento de carnaval da cidade (Carnamiranda) e perceberam um indivíduo em atitude suspeita. Os militares realizaram abordagem e busca pessoal ao mesmo, um adolescente de 15 anos, sendo encontrada uma faca em sua cintura.
Diante da situação, o adolescente infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia, o conselho tutelar foi acionado e acompanhou o caso que foi registrado como “porte de arma”.
Aquidauana
Mandado de Prisão
Por volta das 19 horas de ontem (08), as guarnições de Radiopatrulha realizavam abordagens conjuntas nas imediações do Bairro São Francisco e abordaram várias pessoas, dentre as quais, um homem de 27 anos, que após submetido à busca pessoal teve o nome checado junto ao sistema integrado, oportunidade em que foi constatado tratar-se de pessoa com pendências judiciais e mandado de prisão em seu desfavor.
Diante do fato, o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permanece preso aguardando a Deliberação do Poder Judiciário Estadual.
Invasão de domicílio
Por volta das 08 horas de hoje (09), uma equipe de Radiopatrulha foi acionada, via 190, pois, segundo a comunicante, uma jovem de 23 anos, um rapaz desconhecido havia adentrado sua residência e estaria revirando suas coisas. Rapidamente a PM chegou ao local e flagrou um adolescente, 16 anos, conforme relato da vítima/comunicante, no interior de um dos quartos revirando móveis e roupas. Ao ser indagado, o adolescente informou que procurava o celular de um amigo, mas não soube informar como o celular foi parar na residência de uma desconhecida.
Diante das evidências e das alegações infundadas do adolescente, o conselho tutelar foi acionado e o autor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado como “invasão de domicílio”.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM







