Aquidauana (MS) – Hoje (13), por volta das 09 horas da manhã – e a exemplo de outros lugares do Brasil – ocorreu na Praça dos Estudantes, área central de Aquidauana, o manifesto contra a corrupção. O evento contou com a presença de diversas pessoas que, preocupadas com o aumento das atividades de corrupção em nosso país, foram às ruas em protesto no intuito de mudar esse cenário. Em Aquidauana a mobilização dos participantes foi articulada pelas Lojas Maçônicas locais e a manifestação foi conduzida de forma pacífica e organizada.
A Polícia Militar, através do 7ºBPM, empregou um contingente de quase 30 policiais que garantiu a segurança do local e a manutenção da ordem pública. Esse efetivo foi disponibilizado após uma análise prévia do evento e do perfil dos participantes, análise esta consubstanciada em relatórios da equipe de inteligência e outros levantamentos realizados por equipes vinculadas ao 7º Batalhão de Polícia Militar. Ao final, tudo aconteceu conforme o planejado e a manifestação se deu de forma “ordeira e pacífica” sendo encerrada por volta das 11:30 horas.
“Nosso arcabouço jurídico rege que é livre a manifestação do pensamento, contudo, vale frisar que, independente de siglas partidárias, credos religiosos ou qualquer outro tipo de agremiação étnica, política e ou social, nós da Polícia Militar estaremos sempre presentes em eventos dessa envergadura, pois garantir a manutenção da ordem pública, o respeito às leis e a pacificidade das partes envolvidas. Isso faz parte de nosso trabalho que visa o garantimento da paz, a segurança de todos e o zelo do patrimônio público” – disse o Comandante do 7ºBPM, Tenente Coronel Edson Furtado.








