Nova Andradina (MS) – O PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a violência) encerrou nesta última sexta feira (27/11/15) suas atividades relativas a 2015 em Bataguassu.
As aulas são destinadas às crianças da 5ª série com aulas teóricas e práticas sobre o combate e prevenção ao uso de drogas, englobando ainda orientações sobre civismo e cidadania.

Foram ministradas aulas durante todo o ano, sendo que o primeiro semestre teve como público alvo os estudantes da rede estadual de ensino e no segundo semestre todos os discentes da rede municipal.
Sob a direção direta de um Policial Militar, Instrutor do PROERD, mais de 400 alunos receberam instruções neste ano e somados aos demais anos do programa, Bataguassu ultrapassou dois mil formandos no Programa, 1.600 só nos últimos dois anos.

A principal função do Programa é evitar o envolvimento precoce de crianças com as drogas e isso é possível por que a Polícia, antes do criminoso, realiza o contato com a criança passando informações necessárias que farão toda diferença numa futura abordagem com aliciadores do tráfico.
O PROERD ensina a criança a dizer “NÃO AS DROGAS”, esclarece o Comandante da 2ª Cia.
Assessoria de comunicação do 8º BPM
“O guardião do Vale do Ivinhema”







